BOMBEIROS

Publicada em 10/01/18 às 22:28h - 162 visualizações
Bombeiro salvou criança atacada por pitbull na Zona Norte de Macapá.

fonte: g1.globo.com


'Gritava e chorava muito', diz bombeiro do AP que salvou criança atacada por pitbull
Menino de 8 anos teve braço quebrado em duas partes, segue internado, mas passa bem. Militar Anderson Souza diz que um laço afetivo foi criado com a vítima.
Um ato de bravura criou um laço de amizade entre um bombeiro e um menino de 8 anos. O militar Anderson Souza Oliveira, de 42 anos, salvou Bruno Santos da ferocidade de uma cão da raça pitbull. O ato de coragem foi divulgado pelo irmão do militar na rede social Facebook e teve mais de 3,3 mil curtidas e mais de 880 compartilhamentos até a terça-feira (9).
Era 18h da quinta-feira (4) quando o menino correu atrás de uma pipa com a qual brincava com outras crianças na rua, no bairro Pacoval, próximo a ponte Sérgio Arruda, na Zona Norte de Macapá.
O brinquedo caiu para dentro de uma propriedade privada e o menino não exitou em pular o muro de mais de 3 metros de altura para pegá-la. O que ele não sabia é que do outro lado havia um cão que protegia o lugar. Bruno foi atacado violentamente pelo animal assim que alcançou a pipa.
Postagem no Facebook alcançou mais de 3,3 mil curtidas
Anderson mora próximo de onde tudo aconteceu. Ele disse que na hora estava jogando bola com os filhos em casa, quando ouviu muitos gritos vindo da rua, a princípio ele pensou que se tratava de uma briga e resolver checar.
"Quando eu sai um dos meus vizinhos gritou 'bombeiro, acode, um pitbull está com uma criança na boca'. A reação foi imediata, peguei uma escada e subi no muro. A cena que vi foi do pitbull em cima do menino e ele tentando se defender com o braço, gritava e chorava muito", conta Anderson.
O militar pediu para o filho buscar uma corda que estava no carro dele, para laçar o cachorro. Com a ajuda dos vizinhos conseguiu conter o cão, para que um outro morador resgatasse a criança.
"Foi tudo muito rápido, acho foram 4 minutos de resgate. Joguei a escada para dentro do terreno e chamei a atenção do cachorro para mim, quando ele vinha me atacar, tentava laçá-lo. Quando consegui pedi para os vizinhos ajudarem a segurá-lo", contou.
Com o ataque, o braço de Bruno ficou bastante ferido e o quebrou em duas partes, segundo o militar. O menino recebeu os primeiros socorros da ambulância do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local rapidamente. Depois foi levado ao Hospital de Emergências, onde segue internado.
Menino está em tratamento no HE de Macapá.
A mãe da criança, Daiana dos Santos, disse que a família é do município de Itaubal, distante 110 quilômetros da capital, e que está passando o período de férias na cidade. Todos estão na casa da mãe de Daiana, mas no momento do ocorrido ela havia saído e deixado o menino aos cuidados de uma tia.
"Fiquei sabendo quando retornei, tinha saído com a minha mãe, mas ele já tinha ido para o hospital e fui direto para lá. Ele estava brincando e criança não mede o perigo, foi inesperado. Graças a Deus ele está bem e o braço vai ficar bem, criança regenera rápido", disse a mãe, que há sete dias acompanha Bruno no HE. Ela está grávida de oito meses do quarto filho.
O reencontro entre o bombeiro e o Bruno ocorreu na sexta-feira (5). O militar fala que não foi possível conter a emoção.
"Quando cheguei ao hospital ele me olhou com alegria e começou a chorar. Eu também não aguentei. Toda a família de Bruno é do interior, de Itaubal, ele estava com os avós. Por isso quero manter esse laço de afeto", ressaltou o bombeiro, que deixa um recado de alerta aos pais.
"O cão não teve culpa, ele estava no território dele, mas todo cuidado com criança é pouco. Qualquer descuido pode ocorrer uma fatalidade, seja correndo atrás de uma bola ou brinquedo, o que pode ocasionar um acidente de carro, acidentes com fiação elétrica, com elementos cortantes, poços abertos, tantos outros", completou.
Sobre o ato de bravura, Anderson fala que, como bombeiro, é treinado para salvar vidas e que tem certeza de que qualquer outro parceiro de farda diante de situação semelhante, faria o mesmo.



Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 6549701 Usuários Online: 51


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados