BOMBEIROS

Publicada em 01/12/17 as 22:54h - 10936 visualizações
Após acidente fatal, bombeiros perdem a paciência e jogam água nos curiosos na Alemanha.

fonte: news365.com.br


Motoristas paravam em local de grave acidente para filmar as consequências do ocorrido.
Atualmente, muitas pessoas tem que usar os smartphones ou tablets para tudo. Esse comportamento, que transforma a sociedade em uma comunidade do espetáculo está criando uma grande discussão, se é realmente necessário fotografar e filmar qualquer momento ou qualquer coisa, com o objetivo de postar nas redes sociais e assim ganhar curtidas, comentários e compartilhamentos. Por causa disso, muitas pessoas argumentam que os internautas pedem a noção do que é importante e para conseguir as imagens deixam de ajudar alguém, mesmo que seja uma situação de risco. Para alguns, parece mais importante observar e registrar do que realmente poder ser o herói de alguém. 
Na Alemanha, bombeiros se irritaram com a falta de sensibilidade algumas pessoas quando foram chamados para atender um acidente com vítimas fatais. Muitos motoristas estavam praticamente parando no local ou passando devagar não para dar auxílio ou pedir se as pessoas estavam bem, mas sas sim para filmar as consequências do grande acidente. Vendo isso, alguns oficiais decidiram pegar a mangueira e começar a jogar água nos motoristas, para que pensassem duas vezes antes de começar a gravar algo que para famílias será muito triste de ver e recordar. Além disso, há ainda o respeito com a memória das vítimas. 
Os bombeiros lembraram que não é ético esse tipo de filmagem, ainda mais quando o intuito é querer que a gravação seja divulgada nas redes sociais. Além disso, o ato de decidir fazer o registro na hora e no local errado pode trazer consequências ruins, como até atrapalhar um pedido de socorro. As imagens dos bombeiros dando uma lição nos motoristas pode ser visto no vídeo abaixo, retirado de uma reportagem de um jornal alemão. 
Quem sabe outros espectadores que assistam as imagens percebam o recado que os profissionais quiseram passar para a sociedade, que parece mais preocupada com o que passa dentro de uma tela do que no mundo real. A simples atitude dos bombeiros estão causando uma grande repercussão e reflexão.



Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 5416487 Usuários Online: 33


Fan Page

Departamento de Vendas.
You Tube

Tempo no Brasil
Conexão Blogspot.
Febrabom RS
Bombeiros RS Treinamentos
A Maior Loja do Brasil

Empresa Forte é Destaque Aqui!
Veja agora!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Rádio Web.
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Divulgue e Apareça!
Copyright (c) 2017 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados