BOMBEIROS

Publicada em 17/05/17 às 23:01h - 737 visualizações
Exercício de resgate simula acidente de trânsito e fecha avenidas no Centro de Campinas

fonte: g1.globo.com


Treinamento foi acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Águia da Polícia Militar. A simulação faz parte da campanha "Maio Amarelo" de prevenção à violência no tráfego.

Um treinamento para equipes de resgate fechou avenidas do Centro de Campinas na tarde desta quarta-feira (17). O exercício, que durou uma hora, simulou um acidente de trânsito com um número grande de vítimas e teve apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. A atividade foi realizada na Avenida Delfino Cintra, próximo à Francisco Glicério.
De acordo com a organização do evento, o acidente foi simulado com 13 vítimas no total, sendo uma fatal, três graves, quatro com ferimentos moderados e outras cinco apenas com escoriações leves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h e o protocolo de socorro real para este tipo de ocorrência foi seguido. Estudantes da PUC-Campinas e Unicamp se maquiaram para reproduzir vítimas de trânsito e foram acompanhadas por "sombras", que passaram informações clínicas aos socorristas.
"Todos precisam estar alertas a questão do trânsito e as medias de prevenção, como excesso de velocidade, alcool e direção, e também o uso de celulares enquanto dirige, tudo isso são medidas de prevenção", ressaltou Gustavo Pereira Fraga, cirurgião do trauma e um dos organizadores do projeto.

Acidente com múltiplas vítimas foi encenado no centro de Campinas (SP)

Dezenas de profissionais da saúde foram observados de perto por uma equipe de israelenses especialistas em resgate. As falsas vítimas foram separadas por gravidade dos ferimentos e acompanhadas por um médico residente.

Bloqueio no Trânsito
Trechos da Delfino Cintra, entre a Rua Regente Feijó e a Avenida Francisco Glicério, foram bloqueadas e o transito foi desviado para as avenidas Francisco Glicério e Orosimbo Maia.

Houve também bloqueios momentâneos nos cruzamentos da Francisco Glicério com Orosimbo Maia, além da Rua Isolethe Augusta Sousa Aranha com Orosimbo Maia e Sacramento com Marechal Deodoro. As vias foram liberadas às 16h.

Equipes do SAMU, do Corpo de Bombeiros e do Águia da Polícia Militar 

Maio Amarelo
O simulado aconteceu em comemoração ao Maio Amarelo e foi organizado pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), com apoio da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). A ação faz parte da programação pré-congresso do Campinas 2017, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, no Expo Dom Pedro.


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7171060 Usuários Online: 58


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2019 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados