BOMBEIROS

Publicada em 10/01/17 às 20:01h - 2787 visualizações
Alunos Bombeiros fazem rapel de quase 100m de altura na Torre da Concatedral em Francisco Beltrão.

fonte: jornaldebeltrao.com.br


 (Foto: conexaobombeiro.com.br)
Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão utilizou a Torre da Concatedral para finalizar o curso preparatório da Escola de Soldados. O rapel complementou a disciplina de Salvamento Vertical e envolveu os 25 formandos, que desceram aproximadamente 87 metros.

Para a atividade, a torre foi fechada para o público, com uso exclusivo dos soldados, contudo, muitas pessoas se aproximaram no Calçadão, para acompanhar a descida dos profissionais. O curso começou em fevereiro de 2015 e, segundo o tenente Moisés, a atividade prestigia uma das disciplinas. 

"O Salvamento Vertical engloba todo tipo de resgate em altura, que possa ocorrer em situações reais, tanto retirar uma pessoa de locais altos em que a pessoa está presa quanto acidentes de trabalho, em que operadores podem estar presos, por exemplo, em edifícios altos, como pintura e restauração. Enfim, todas as atividades que evolvam altura e risco à vida", esclareceu. 

Durante o curso, os alunos participaram de diversas atividades que envolveram salvamentos, retiradas de vítimas, transporte e outros tipos de resgates, mas pela primeira vez fizeram exercício numa altura de quase 100 metros. De acordo com Moisés, a torre oferece oportunidade de treinamento como em poucos locais do Paraná. 

"Ter a facilidade de usar a torre, aqui no município de Francisco Beltrão, é muito bom e nós primamos pela excelência da atividade do bombeiro, exercendo assim esse treinamento", ressaltou o tenente. 

Em lugares altos, o cuidado é fundamental, por isso os bombeiros usam a técnica dos seis olhos, que consiste na pessoa revisar o próprio equipamento, depois, mais duas pessoas conferem todos os materiais que serão utilizados. "As ancoragens são pontos fundamentais, então nós utilizamos os nós mais corretos, que têm a menor perda de carga, pra que seja totalmente segura a atividade", frisou o tenente.
















Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 6981616 Usuários Online: 50


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2018 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados