BOMBEIROS

Publicada em 19/11/16 às 21:57h - 789 visualizações
Bombeiros de SC anunciam mais rigor para exames toxicológicos.

fonte: g1.globo.com


Houve denúncias de que guarda-vidas faziam uso de drogas em serviço.
Profissionais desta temporada estarão sujeitos a testes-surpresa.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina anunciou medidas mais rigorosas na realização dos exames toxicológicos. Os guarda-vidas que trabalharem nesta temporada estarão sujeitos a testes-surpresa, mostrou a imprensa na sexta (18). No passado, houve denúncias de guarda-vidas civis que usavam drogas em serviços.

Além dos bombeiros militares, neste verão haverá mais de 1,3 mil guarda-vidas civis para monitorar as praias em todo o estado. O curso de formação desse pessoal já começou nos batalhões de cada região.

Exame toxicológico
Os candidatos são obrigados a fazer um exame de urina que indica o uso de maconha ou cocaína. Em janeiro desse ano, houve denúncia de que guarda-vida civil que fraudava esse exame toxicológico. Na hora de fazer a coleta nos laboratórios, o candidato trocava a urina.
Houve denúncias de que guarda-vidas trocavam
urina em exames 

A partir desta temporada de verão, foi feita uma alteração no edital e agora a corporação pode submeter o guarda-vida ao exame toxicológico sem aviso prévio. Se ele não for feito ou o resultado for positivo, o guarda-vida pode ser expulso da função.

"Qualquer necessidade que a gente precisar, a gente vai pegar esse guarda-vida, vai levar até o laboratório, vai fazer o acompanhamento dessa coleta para que a gente tenha certeza que está tudo certo. Para que a gente possa realmente, além de garantir que esses guarda-vidas que estarão trabalhando na praia estejam em plenas condições, até para preservar algum deles caso ocorra alguma denúncia", explicou o tenente Wilson Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Itajaí.

Curso para a temporada
Homens e mulheres passam por uma série de exercícios físicos além de provas práticas e teóricas. O curso tem 4 semanas e meia de duração. Quem atuou na temporada passada precisa fazer apenas uma reciclagem.

"A gente iniciou a nossa pré-temporada em outubro com os remanescentes das temporadas anteriores e só alguns postos ativados, porque a gente não tem movimento em todas as praias ainda. E o ideal é que em dezembro agora a gente já consiga ter o ápice de guarda-vidas, com todas as turmas formadas", disse o tenente Wilson Ribeiro.


    

            WWW.CONEXAOBOMBEIRO.COM.BR




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Os Heróis da Vida Real.
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 7856389 Usuários Online: 42


Fan Page

Tempo no Brasil
You Tube Inscreva-se.
Departamento de Vendas.
Conexão Blogspot.
Rádio Web.
Bombeiros RS Treinamentos
Febrabom RS
A Maior Loja do Brasil

Inscreva-se em Nosso Canal.
Empresa Forte é Destaque Aqui!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Copyright (c) 2020 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados