O Legislativo de Nova Andradina concedeu, na noite desta segunda-feira (6), Moção de Parabenização aos Bombeiros Profissionais Civis de Nova Andradina e Região. Por propositura dos vereadores Cido Pantanal e Quemuel de Alencar, a homenagem refere-se a formação dos da primeira turma do curso de Bombeiro Civil do município, ocorrida no dia 21 de maio.
Segundo parlamentares, a formação dos novos profissionais veio para potencializar as ações de segurança pública a todo o Vale do Ivinhema, onde os profissionais atuarão em empresas privadas e grandes eventos.
Diferentemente do que muitos podem imaginar, nem só de apagar incêndios vive o bombeiro civil. O profissional é responsável, entre outras coisas, pela prevenção e combate ao incêndio, avaliação de riscos existentes, implementação de planos de evacuação, resgate de pessoas e intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e de produtos químicos. Os bombeiros civis podem ser contratados pela iniciativa pública ou privada, sociedades de economia mista ou empresas especializadas na área.
"Queremos desejar aos novos profissionais sucesso e que cada missão seja executada com eficiência", afirmaram os propositores ao ressaltarem que a Câmara de Vereadores não poderia deixar de demonstrar o reconhecimento ao empenho dessas pessoas que buscaram capacitação para atender a população no que diz respeito a ações de prevenção.
Ao agradecer a homenagem em nome de todos os formandos, a comandante Adriana da Silva Rodrigues destacou a missão dos Bombeiros Profissionais Civis. "Agradeço a Câmara Municipal pela Moção de Parabenização e a todas essas pessoas que se propuseram a realizar esse curso, que só vem contribuir com o nosso município", enfatizou.
