CARLOS CARDOSO



Funções Exercidas: Cabo Enfermeiro Policial Militar Presidente da AVSR (Associação de voluntários de socorro rodoviário - SOS TRAUMA) RS 040 - Viamão-RS Coordenador de Defesa Civil da cidade de Viamão-RS Membro Voluntário da Defesa Civil estadual - RS Coordenador do Programa Bolsa Familia da cidade de Viamão-RS Coordenador do Cadastro Único do Bolsa familia - Viamão-RS Diretor do Departamento de Assitencia Social (DAS) de Viamão-RS Condutor de Veiculos de emergencia SAMU Metropolitano-RS Condutor/Resgatista de unidade de resgate da ENSEG (polo pedagio RS 040 de Viamão-RS) Vistoriador Técnico da Claro Celular (vistoria em torres de celular para ampliação de sinal em todo o Brasil para a copa) Atualmente atuo como Bombeiro no Corpo de Bombeiros civis de Itapuã na cidade de Viamão-RS Professor/Instrutor de APH Atulamente vice Diretor Regional Febrabom núcleo Sul


Publicada em 01/07/2016
Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!

por CARLOS CARDOSO

Tenho recebido algumas denuncias sobre algumas instituições (não sei quem são e nem quero saber), que estão oferecendo vantagens para a profissão, que não existem!

Por exemplo: Salário superior a R$ 2.000,00. Todas as empresas são livre para pagar aquilo que achar melhor aos seus colaboradores, respeitando as leis em vigor, mas nosso mercado de trabalho está saturado, e a possibilidade de um Bombeiro civil ganhar valor superior ao mencionado, são minimas!

Outra coisa, citar leis, como a Lei complementar n° 14.555, que altera outra lei; a lei, 14.376 de 26/12/2013.

Pois bem, a lei 14.376, no Artigo 18°, diz no paragrafo único: "Os locais de eventos ou reuniões com mais de 200(duzentas) pessoas, ficam obrigado a dispor da presença de Bombeiros ou Brigadistas, de acordo com a resolução técnica do CBMRS"


Já na lei 14.555, no Artigo 9°, § 2° no paragrafo VIII, altera e aumenta o numero de pessoas de: 200 para 400, para então obrigar a presença de Bombeiro ou Brigadista! Então quando dizem que esta lei nos beneficia, a pessoa esta enganada ou com má índole, pois antes eram necessário apenas 200 pessoas para obrigar a presença de Bombeiro, hoje são necessários 400 pessoas. Vejam que em nada nos ajuda, apenas diminuiu o numero de Bombeiros.

Oferecer vantagens indevidas ou irreal, é crime!

Denuncie na delegacia do trabalho e emprego mais próxima.


Art. 37 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90


CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.






Publicada em 02/04/2016
A Necessidade de uma Formação Educacional

por CARLOS CARDOSO

Atualmente a profissão de Bombeiro Civil é nova no mercado de trabalho, motivo pelo qual não se exige tanto desses profissionais a formação educacional completa senão a formação na sua própria área de atuação. Ou seja: que esteja apto profissionalmente na formão de Bombeiro Civil, é claro. No entanto, à medida que passa o tempo, vê-se que em alguns lugares comerciais surgem cautela quanto ao profissional a ser contratado devido sua dificuldade de entendimento, linguajar corriqueiro, erros coloquiais absurdos caracterizando alguém de pouco domínio do próprio idioma para não dizer "semi-analfabeto". Tais situações têm nos levado a pensar em ajudar nossos profissionais a se conscientizarem da necessidade de crescimento educacional para seu próprio benefício, a fim de conquistarem melhor colocação no mercado de trabalho e garantirem suas vagas de empregos por desenvolverem bem melhor suas funções.  Entendemos que não basta termos o conhecimento de salvar vidas, mas também é preciso nos relacionarmos bem com a sociedade ao nosso redor onde estivermos trabalhando.
Em breve serão tantos bombeiros civis disputando vagas no mercado de trabalho que com certeza vão selecionar os que tiverem mais conhecimentos educacionais também. Fazer cursos técnicos e superiores ajudará muito para garantir uma vaga de bom salário, sem dúvida. Pense nessa possibilidade e volte a estudar. Garanta seu futuro e invista em você. 






Publicada em 26/02/2016
O Exagero de Cursos e Suas Consequências

por CARLOS CARDOSO

Hoje pesquisando na internet, visualizo uma imensidade de cursos, dos quais, alguns são realmente bons e necessários para uma boa formação profissional. Mas (tinha que ter um "mas") no entanto, uma grande parcela dos cursos ofertados não está realmente trazendo ao seu aluno conhecimento. Na maioria das vezes, na busca pela sua matricula (R$), as ofertas são absurdas, apresentado ao aluno uma grade curricular que na verdade não será respeitada, pois o conteúdo distribuído na grade torna-se absurdamente resumido que contradiz a proposta da instituição de ensino em relação ao valor cobrado, sem contar que os locais e as "escolas" não têm o mínimo de condições de receber estes alunos devido a precariedade da infraestrutura do local. Algumas "escolas" têm em seu corpo docente professores que em determinada área sabem menos que o aluno! Como pode um professor de uma determinada área não conseguir responder ao questionamento de um aluno sobre a matéria por ele dada? Devemos lembrar que um aluno mau formado se tornará um mau profissional que, por sua vez, prejudicará toda a categoria dos bombeiros civis. Com tudo isso tenho pena daquele que busca capacitar-se em suas áreas e nesta busca acabam caindo nas mãos desses "espertos". Mas isso tem que acabar!
Não posso falar de outra área ou profissão senão a minha, pois bem, aqueles que me conhecem sabem da minha idoneidade e seriedade, sou um profissional que está constantemente em busca de conhecimento e atualização, pois na minha função eu salvo vidas, sou bombeiro civil. Posso citar como exemplos: American Heart Association (associação americana do coração), que revisa os protocolos de RCP e sua qualidade quando aplicados. Minha preocupação está na qualidade desses profissionais formados por "escolas", ou até mesmo instituições sem capacidade para tal. Lembro mais uma vez que estou falando de SALVAR VIDAS, e não desta ou aquela pessoa, nem desta ou aquela escola ou instituição; este texto busca um âmbito muito maior que "jogar pedras" neste ou aquele. Entre muitos cursos ofertados na minha área, está o de APH (Atendimento Pré Hospitalar). É claro que existem cursos ótimos, em excelentes instituições, mas o problema não são a instituições idôneas, e sim algumas "escolas e instituições" que estão inventando cursos "NINJA" de formação de Bombeiros civis, e em especial o de aph, curso este, que irá lhe proporcionar conhecimentos para atuar em determinadas áreas do aph como por exemplo: APH em locais remotos, Aph em matas (percebam que os dois são idênticos, só muda o nome), Aph Tático, este entre todos eu acho o mais perigoso para aqueles alunos "Rambo", pois trás técnicas de atuação em zona de conflito armado. Todos sabemos que ao sermos acionados para uma emergência, a primeira preocupação da equipe é: SEGURANÇA DE CENA e posteriormente a CINEMÁTICA da cena, nunca iremos entrar em uma cena de confronto, seja ela pela presença de explosivos, armas de fogo ou branca. Etas ações só podem ser efetuadas com a presença da força policial da região ou órgão competente para tal. Nunca podemos esquecer que devemos trabalhar sempre dentro da legalidade, mesmo sendo um bombeiro civil, socorrista, regatista ou outros, a presença de um agente do estado lhe dá o poder de comando. Uma mensagem para aqueles que querem e buscam uma boa formação profissional: busquem uma escola idônea, descubra se seus professores realmente têm capacidade para ministrar aulas, descubra se esta escola ou instituição está com a sua documentação em ordem junto aos órgãos competentes. Sem este devido reconhecimento, seu certificado não tem validade. Leia a legislação pertinente à sua profissão. NÃO SAIA POR AÍ DISTRIBUINDO SEU DINHEIRO.
Carlos Cardoso 
Vice-diretor da Febrabom/RS





Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 4927202 Usuários Online: 20


Fan Page

Departamento de Vendas.
You Tube

Tempo no Brasil
Conexão Blogspot.
Febrabom RS
Bombeiros RS Treinamentos
A Maior Loja do Brasil

Empresa Forte é Destaque Aqui!
Veja agora!
Espaço Democrático.
Anuncie Aqui.
Anuncie Aqui!
Fique informado:
Rádio Web.
Colunistas

Júlio Valêncio

Contra ou a Favor! "eis a Questão".


MESTRE APARECIDO

O Malvado Favorito.


CARLOS CARDOSO

Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul Fiquem Atento a Propagandas Enganosas pois, Nada é de Graça!


Redes Sociais


Bloquear cópia de conteúdo Não tente copiar!
Divulgue e Apareça!
Copyright (c) 2017 - conexaobombeiro.com.br - Todos os direitos reservados